Assessoria Nutricional

  • Implantação de cantina saudável:

Elaboração de cardápio saudável, coordenação e supervisão da adequação da cantina.

 

  • Elaboração de cardápios familiares e de lancheiras escolares:

Fazer um cardápio nutricionalmente correto é sempre um desafio, e nós estamos aqui para lhe ajudar!!

O cardápio da lancheira escolar deve ser bem variado, equilibrado e completo. Lancheira escolar é uma refeição importante para a criança em desenvolvimento e, é uma refeição feita 5X na semana, ou seja, não é de vez em quando. Por isso, é importante que no cardápio da lancheira escolar tenha sempre opções coerentes com a idade da criança.

Elaborar um cardápio da família que lhe auxilie na preparação das suas refeições durante a semana, não é uma coisa difícil. Porém, requer disciplina e organização. Sendo assim, estamos aqui para tornar isso muito mais fácil!!

 

  • Educação alimentar e nutricional:

Desenvolvimento de projetos destinados à comunidade escolar: alunos, pais, professores e funcionários da escola, além de articulação com direção e coordenação pedagógica da escola para planejamento de atividades com conteúdo de alimentação e nutrição.

 

  • Oficina de culinária saudável:

Planejamento e execução de oficinas gastronômicas com temática saudável e lúdica que estimulam hábito alimentar adequado, desenvolvem mecanismos sensoriais e estreitam relação com os alimentos.

 

  • Capacitação e treinamento:

Treinamento e reciclagem periódica de todo o pessoal envolvido no preparo e serviço das refeições em ambiente escolar: manipuladores de alimentos, professores e auxiliares.

Fale Conosco